Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Dieta Nota 10

Comprei o livro e li todinho.

Só que achei algo muito parecido com a Dieta do Vigilantes do Peso, Dieta dos Pontos e outras tantas que existem por aí.
Para mim, a Dieta Nota 10, que tem na capa como garotas propaganda as atrizes Carolina Dieckmann e Daniela Escobar, nada mais é do que a atribuição de pontos a diversos alimentos de acordo com  as suas respectivas calorias. Ou seja, quanto mais calorias, mais pontos ingeridos.
O livro acompanha uma tabela de bolso e incentiva a anotação de tudo o que se ingeriu no dia.
Quanto a este ponto, eu realmente concordo.
É ótimo anotar, pois daí ao final do dia é possível perceber exatamente onde acertamos ou erramos, bem como avaliar a qualidade e a variedade dos alimentos ingeridos.
Além disso, outro ponto positivo, o livro prega uma certa autonomia e liberdade à dieta, pois, controlando os pontos, é possível ingerir alimentos mais prazerosos e que normalmente também são mais calóricos.
Por exemplo, comer chocolate, acumulando muitos pontos e no mesmo dia, compensar com salada de alface, com zero ponto.

Diário Alimentar

Café da manhã: 1 fatia de mamão com 1 colh. de sopa de mel, 1/2 pão francês, 1 fatia de queijo mussarela, café e adoçante;

Lanche manhã: 1 activia

Almoço: salada, 1 colh. sopa creme de espinafre, 1 filé de peixe com ervas, 1 colh. arroz branco e suco de tangerina com adoçante.

Lanche da tarde: 1 xícara de salada de frutas;

Jantar: 1 prato de sopa de verduras, 2 torradas de pão integral, 2 colhs. sopa de requeijão, café com leite.