Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O FIM DE SEMANA E A ÚNICA FATIA DE PIZZA

Bom, então vamos lá:

Reeducação alimentar caminhando. Nada muito rígido ou mecânico, mas mamy já começou a dizer: você está mais magra!! Este é um bom sinal, porque normalmente ela fica repetindo: filha, você precisa se cuidar (leia nas entrelinhas: está gordinha né??)

Então, chega o final de semana e com ele vem uma vontade louca, quase que incontrolável de enfiar o pé na jaca, de comer e comer e comer, de preferência tudo que não presta, ou melhor, que presta até demais.

Porque nessas horas, nada como uma fatia de torta de chocolate, ou uma panela de pipoca, ou um saco de doritos.

O engraçado é que durante a semana, consigo me controlar perfeitamente bem: diminuo o pão, como salada, não tomo refrigerante, como frutas e evito os doces, durante a semana até dá pra parecer gente, né?

Mas no fim de semana....

E então, aconteceu o milagre no último sábado: depois de uma ida ao supermercado sem jantar, o que todo médico nutricionista não recomenda, eu consegui comer apenas UMA fatia de pizza !!!! E isso merece ser comemorado.

Fiquei tão orgulhosa de mim.

Me senti como Thaís Araújo num dos primeiros capítulos de Viver a Vida, encarnando uma das Helenas do Manoel Carlos: ela entra numa lanchonete em Búzios e pede uma salada de tomate e uma água!

Bem, eu adoro tomate, é um dos meus vegetais favoritos. Mas, fiquei imaginando quem diabos vai a um restaurante em Búzios e pede uma salada de tomate e uma água.

Já deu pra ver como é que ela consegue ser magra daquele jeito e ingino que na vida real seja do mesmíssimo jeito. Então é isso vamos nos inspirar.

Sei que no meu findi não pedi a salada de tomate e a água, mas pedi apenas UMA fatia de pizza.

E vamos seguindo! Embora ainda não tenha perdido os quilinhos indesejáveis, com a reeducação alimentar, já estou me sentindo bem  mais leve e isso é muito bom.

Agora, só falta coragem para voltar aos exercícios. Esse é um próximo passo.