Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

O DIA EM QUE UMA MULHER ASSUMIU O COMANDO DO BRASIL

Hoje, primeiro de janeiro de dois mil e onze, dia que ficará marcado na memória do Brasil, dia em que  pela primeira vez em sua história, uma mulher assumiu o comando.

Não pretendo fazer comentários político-partidários neste momento, mas apenas gostaria de deixar registrado, que desejo a Exma. Sra. Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, toda a sorte do mundo.

E para aprendermos um pouquinho mais sobre a nossa Presidente, seguem informações disponíveis no site Wikipédia:

Dilma Rousseff
36presidente do Brasil Brasil
Mandato
1º de janeiro de 2011 até
31 de dezembro de 2014[1]
Vice-presidente Michel Temer
Precedido (a) por Luiz Inácio Lula da Silva

Ministra-chefe da Casa Civil do Brasil Brasil
Mandato
21 de junho de 2005 até
31 de março de 2010


Ministra de Minas e Energia do Brasil Brasil
Mandato
1 de janeiro de 2003 até
21 de junho de 2005


Secretária de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul
Mandato
1993 até
1994

Nacionalidade  brasileira
Partido político Partido dos Trabalhadores
Alma mater Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Profissão Economista
Religião Católica romana[2]
Assinatura Assinatura de Dilma Rousseff
Website Presidência da República Federativa do Brasil

Dilma Vana Rousseff[3][4] (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a atual presidente da República Federativa do Brasil.[5][6] Durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, do Ministério da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial,[7][8] sendo que o resultado de segundo turno, em 31 de outubro, fez com que Dilma se tornasse na primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado em toda a história do Brasil.[a][9]
Nascida em família de classe média alta, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Operação Bandeirante (Oban), onde teria passado por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).[3][8]
Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde, junto a Carlos Araújo, seu companheiro por mais de trinta anos, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988, no governo Alceu Collares. De 1991 a 1993 foi presidente da Fundação de Economia e Estatística e, mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, de 1999 a 2002, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001.[8][10]
Em 2002, participou da equipe que formulou o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a área energética. Posteriormente, nesse mesmo ano, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005, quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamado escândalo do mensalão.
Em 2009, foi incluída entre os 100 brasileiros mais influentes do ano, pela Revista Época[11] e, em novembro do ano seguinte, a Revista Forbes classificou-a como a 16ª pessoa mais poderosa do mundo.[12]

A PRIMEIRA AMIGA BLOGUEIRA




Apesar de estar afastada do blog há alguns meses, ao acessá-lo hoje tive uma feliz surpresa.
Recebi o primeiro comentário de uma blogueira, Lyh Kirchner, do Blog "Pin Up aos Quarenta" e fiquei muito feliz.
Já dei uma olhada no blog e loguinho me registrei como seguidora. Ah! E também peguei um selinho fofo ! O blog dela é muito legal e traz muuuuitas dicas para quem quer conseguir vencer a guerra com a balança. Confesso ser esta a minha segunda resolução para 2011, pois, depois do peru de natal que ficou entalado na cintura e dos exageros do reveillon,  medidas drásticas e urgentes são imprescindíveis, pois do contrário, acaberei me transformando na mulher jaca.

QUE VENHA 2011 !!!!

Estou mais uma vez voltando ao blog.
Esta é uma das minhas resoluções para 2011.
Fiquei um tempo afastada, simplesmente porque 2010 foi para mim um ano, digamos, bem complicado, ou melhor, bem interessante.
Interessante porque ainda não consegui definir se ao final do balanço foi um ano bom ou ruim.
Na verdade, acredito que ficou EMPATADO.
É certo que sofri muitas decepções, é certo que dei e levei muita paulada. Mas, SOBREVIVI e isso me amadureceu e fortaleceu mais um pouco.
Por outro lado, também realizei sonhos e conquistei muita coisa. Tenho uma família linda, em todos os seus aspectos, defeitos e qualidades. Tenho um trabalho, que me tira o sossego, mas que também me realiza em diversos aspectos. Tenho um marido maravilhoso e o meu filhote peludo, que me enchem de alegria e me protegem todos os dias.
Então, estou no lucro, né?? (kkk)
Portanto, terminado 2010 e com a sensação de dever cumprido, que venha 2011 !
(Só espero que seja um pouquinho mais calmo).