Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EXPERIÊNCIAS CULINÁRIAS: MOLHO DE IOGURTE, HORTELÃ E LIMÃO

Nos últimos dias fui obrigada a dar uma pausa na internet, pois o trabalho está me consumindo bastante... 

Mas, outro dia, à noite em casa, enquanto assisto à novela, brinco com o meu bebê de quatro patas e trabalho no computador (tudo ao mesmo tempo, junto e misturado), dei uma escapadinha e fiz uma comprinha báaaasica. Comprei um dos Livros do Jamie Oliver. Já estava namorando a algum tempo, desde o natal, quando dei ao meu irmão mais novo o livro "Revolução na Cozinha". Dei, mas depois fiquei querendo um. Bom, como a promo do submarino só estava rolando para um dos títulos, acabei comprando o: "Jamie em Casa".

Dias de ansiedade esperando chegar e tchan, tchan, tchan... CHEGOU!

Abri o livro, fotos maravilhosas, cheiro de livro novo (viciante) e o melhor, o livro de receitas é daqueles que agente lê como se estivesse acompanhando um romance. 

Fico impressionada, como parece que ele está conversando comigo. 

Além disso, a proposta do livro me remete a tudo o que mais amo: cozinha em família e para a família. 
Nada como um almoço de fim de semana ao ar livre, com um monte de coisinhas gostosas, comida saudável mesmo, preparada com amor e cuidado, recheada de frutas, verduras, peixe, crustáceos.
Hummm... 

É justamente disso que o livro fala:
Pois então, infelizmente, como dito no início do post, continuo LOTADA de trabalho e ainda não pude me aventurar em realizar nenhuma das receitas um pouco mais elaboradas (muito embora todas sejam muito fáceis de executar). 

Contudo, outro dia, como não sou de ferro, experimentei um dos molhos indicados no livro, para alegrar a nossa santa salada de todos os dias.

MOLHO DE IOGURTE, HORTELÃ E LIMÃO (receita para duas pessoas), vejamos: 
4 colheres de sopa de iogurte natural (pode ser o de potinho industrializado ou o caseiro), 
1 colher de sopa de azeite extra virgem, 
suco de meio limão, 
folhas de hortelã (mais ou menos dois talinhos), 
sal e pimenta do reino à gosto.

Em relação à hortelã, que já deverá estar lavada e seca, destaque as folhas do talo, e pique bem pequenininho, depois misture bem com os demais ingredientes e pronto!

Simples assim. Experimentei com salada de folhas e brócolis, acompanhando um filé de tilápia assado no forno com ervas. Ficou show! Combinou muito bem como o peixe e deu um toque especial à finalização do prato.