Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Início de Ano: Férias e Dieta...



Todo início de ano é a mesma coisa: prometo que vou voltar a malhar, prometo que vou parar de comer besteiras, prometo que vou me alimentar melhor. Prometo, prometo e prometo!!!!
Só promessas e nada de AÇÃO??!!!?!!?!
O pior é que na teoria, conheço bastante sobre saúde e nutrição. Já participei do vigilantes do peso.
Sei decorada a quantidade de calorias de um montão de alimentos e o poder nutricional de outros tantos. É até chato consultar um nutricionista, pois acho que as dietas são sempre tão parecidas.
Ora, eu sei que tenho que comer pão integral, leite desnatado, frutas, verduras, carnes grelhadas, grãos. Que tenho que comer várias vezes e em pequenas porções.
Mas, é muito difícil colocar as promessas e o conhecimento em prática.
Sabe: acordar cedo todos os dias, colocar a roupa para malhar, trocar aquela divina pizza por um "divino" prato de salada...
Para mim, o principal desafio é dormir cedo e acordar cedo... pense num problema!
Mas, preciso tentar, porque a coisa está fugindo do controle.
Depois da pizza, o corpo sempre reclama "estufado" e pesado, reclama porque está mal alimentado, fraquinho e desanimado pra trabalhar, para passear...
E esse é um circuito vicioso e perigoso, quanto mais se come, menos se tem vontade de fazer as coisas, mais vontade se tem de comer, e por aí vai.
Então é isso. VOU PUXAR O FREIO DE MÃO! E COLOCAR O ZÍPER NA BOCA!
E aqui gostaria de dividir as conquitas e os deslises dessa nova fase de reeducação alimentar. E para isso estou criando um novo marcador: DIÁRIO ALIMENTAR, onde deixarei registrado como numa espécie de diário a minha tetativa de voltar à vida natureba e aos exercícios.
E, então, vamos trocar experiências?
Créditos da Imagem: retirada do site https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijYlBuRk-Hi3nLhGZTf4p6CuGiPtryc8BtrvQHR-U639vwlSiivsPaX2feMawcOxS6DPZGtjO9oyQK2uAU3xs2NRMuP91z2ubArL_Mg8s1MWehOgEwMpJt6zfA1JK3gNWl9cK-3ZWIFUW5/s320/gorda+DESENHO.gif