Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Dieta Nota 10

Comprei o livro e li todinho.

Só que achei algo muito parecido com a Dieta do Vigilantes do Peso, Dieta dos Pontos e outras tantas que existem por aí.
Para mim, a Dieta Nota 10, que tem na capa como garotas propaganda as atrizes Carolina Dieckmann e Daniela Escobar, nada mais é do que a atribuição de pontos a diversos alimentos de acordo com  as suas respectivas calorias. Ou seja, quanto mais calorias, mais pontos ingeridos.
O livro acompanha uma tabela de bolso e incentiva a anotação de tudo o que se ingeriu no dia.
Quanto a este ponto, eu realmente concordo.
É ótimo anotar, pois daí ao final do dia é possível perceber exatamente onde acertamos ou erramos, bem como avaliar a qualidade e a variedade dos alimentos ingeridos.
Além disso, outro ponto positivo, o livro prega uma certa autonomia e liberdade à dieta, pois, controlando os pontos, é possível ingerir alimentos mais prazerosos e que normalmente também são mais calóricos.
Por exemplo, comer chocolate, acumulando muitos pontos e no mesmo dia, compensar com salada de alface, com zero ponto.

Um comentário:

  1. oi...
    concordo com você, acho que é tudo basicamente a mesma coisa, só muda o nome e o sistema de contagem. eu me adaptei a dos pontos, tem coisas que ja sei o valor de cabeça, mas tem que anotar senão no fim do dia é desastre certo..
    Beijos

    ResponderExcluir