Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VAMOS PARA AS QUARTAS E RUMO AO HEXA !!!

Hoje à tarde, assim como 99% dos brasileiros, ficamos em casa vidrados em frente à TV para assistir ao Jogo do Brasil contra o Chile.
Não sou uma comentadora de futebol, sequer amadora. Aliás, não chego nem perto.
Faço parte do time de mulheres que só assiste futebol de quatro em quatro anos, e que custou para entender o que seria o tal tiro de meta.
Custou, mas agora já sei!
Entretanto ainda não decorei o nome de todos os jogadores. Sei apenas daqueles que fazem parte dos comentários diários de Galvão Bueno e Cia: Kaká, Luís Fabiano, Robinho, Juan, Lúcio, Júlio César, Nilmar...)
Mas, na minha humilde opinião: acho que neste jogo o futebol da seleção brasileira estava mais entrosada e me deixou mais esperançosa.
Não quero parecer convencida, e tampouco estou tercendo para uma final com a Argentina. Neste caso, acho inclusive muito perigoso, pois a mandinga e a rivalidade podem atrapalhar um pouco a nossa jovem seleção.
Contudo, ao final das contas, 3 x 0 contra o Chile não pode ser considerado um placar inexpressivo, e tampouco pode ser chamado de sorte.
Assim, só nos resta torcer e gritar pra seleção ouvir:
- Vamos botar a Jabulani pra frente ! E que venha a Holanda !!!

COMO ADESTRAR SEU BEBÊ DE QUATRO PATAS

Estava no aeroporto em Brasília, voltando de uma viagem de trabalho, quando entrei numa livraria e me deparei com o seguinte título: "Adestramento Inteligente". Comprei imediatamente sem nem perceber que se tratava do livro escrito pelo especialista em comportamento de animais, Dr. Alexandre Rossi, nacionalmente conhecido como "Dr. Pet".
Na viagem de volta, devorei o livro, buscando encontrar métodos para ensinar o meu bebê a sentar, dar a patinha, atender ao chamado e o principal: fazer suas necessidades no lugar certo.
Antes de comprar o livro, já havia vasculhado a net em busca de socorro, já havia assistido a vários vídeos disponíveis no youtube. Em verdade, o local das necessidades tem sido o nosso maior desafio.
E temos praticado diariamente as seguintes atividades:

1) separar um local para as necessidades, longe do local de dormir e comer;
2) manter o local sempre limpo, para que o pet possa usar, sem se sujar e mantendo a sua própria noção de asseio;
3) sempre fazer festa, parabenizando os acertos, inclusive oferecendo recompensas.

Vou ser sincera: a minha única dúvida consiste no fato de ter que castigar ou não os erros.

No seu livro, o Dr. Pet desencoraja qualquer tipo de punição: física ou até mesmo verbal. Pois, conclui que isso pode trazer sérios problemas de ordem psicológica para o bichinho. Tal como provocar prisões de ventre.

Mas, por outro lado, também já encontrei outros veterinários que não vêem nada de mau em se dar um belo sermão, levando imediatamente o filhote para o local certo, onde deve fazer as necessidades.

Bom, temos aplicado a técnica do carão.  E, até agora, nada de problemas com prisões de ventre ou xixi preso. Ao contrário, é solto até demais, kkk.

Atualmente, Bono está com 4 meses, sua média de acertos tem sido em torno de 50%. Tem dias que ele arrasa e acerta tudo, mas tem dias que ele me arrasa e erra feio.

Por outro lado, também já li que não devemos desistir, que os filhotes demoram um pouco a aprender, mas com perseverança e bastante paciência eles chegam lá.

Então, vamos em frente!

NOVAS APRESENTAÇÕES: BONO

Hoje vou apresentar o mais novo membro da minha família: BONO!

Um bebê lindo de quatro patas, que chegou a minha casa no dia do meu aniversário.

Ganhei de presente surpresa do meu mô.

Bono chegou aqui em casa, com quase dois meses (faltavam apenas 4 dias para o aniversário dele), bem pequenininho e bastante quietinho...

Com pouco menos de uma semana em nossa casa, levamos um baita susto e passamos por um perrengue dos grandes.

É que  Bono foi comprado em Pet Shop e apesar de ter pedigree e ter sido vacinado e vermifugado, veio bastante dodoizinho;

Muitas idas ao veterinário depois e muitos dinheiros gastos com remédios, exmaes e tratamentos, finalmente ele está bem, hoje com 4 meses (que estão sendo completos exatamente hoje).

Em alguns posts vou contar um pouco o que aconteceu e como superamos o problema, além disso tentarei mostrar todas as fases, descobertas e principais avanços na educação do nosso bebê de quatro patas, fofo e guloso.