Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Algumas dicas para uma vida mais saudável:

Estava eu passeando pela blogosfera, visitando alguns blogs que costumo bisbilhotar... quando no blog "Panelinha" encontrei uma listinha bastante interessante, elaborada pela Dra. Marcia Daskal,  que é nutricionista. A Dra. Marcia não aconselha dietas excessivamente restritivas e sugere que, ao invés de prometermos nunca mais comer chocolate ou pão na vida, deveríamos adotar o seguinte passo a passo:

1. Vou beber três copos a mais de água do que costumo beber por dia – hidratar-se melhor ajuda a combater a fadiga, elimina toxinas e diminui a sonolência.

2. Vou comer pelo menos três porções de frutas e duas de vegetais por dia – esta simples atitude ajuda a prevenir os mais variados tipos de doenças, inclusive o câncer.


3. Vou comer mais devagar – leva 20 minutos para o cérebro receber o sinal de saciedade, quem come com pressa pode estar comendo o dobro do que precisa.

4. Vou escolher os alimentos pela qualidade, e não pela quantidade de calorias – diet não quer dizer necessariamente mais saudável.

5. Vou prestar atenção no que como – você é muito importante para comer qualquer coisinha; evite comer na mesa de trabalho, em frente à tevê e ao computador.